terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss

Então seus lindos, hoje eu estou meio filosófica.
Ontem foi o Miss Universo, evento super fútil, mas não vamos negar, lindo e glamouroso. Wathever.
Tudo começou com 89 mulheres, que viraram 16 e depois 10 e depois 5 e depois a miss universo.
E uma das coisas que eu reparei que elas eram todas MUITO parecidas. Talvez um pouco mais loira, um pouco mais clara, um pouco mais magra, mas todas com o mesmo tipo, o mesmo cabelo, o mesmo sorriso e a mesma cara de pudim.
E tinha uma única forever alone ruiva: a americana.


O evento se realizou em SP, onde o prefeito e governador pararam pra receber as moças ao invés de cuidar dos assuntos importantes do governo, mas wathever de novo.

Vou falar uma coisa muito séria e não é despeito de gorda. Tinha umas meninas MUITO magras lá. Não magras secas, magras magras secas, do tipo de o ossinho da "bacia" ser maior que a barriga. Sério.

Enfim, elas foram sendo eliminadas até que sobraram só 5: Filipinas, China, Ucrânia, Brasil e Angola. E pra mim a brasileira só tava lá porque o concurso foi no Brasil.

Filipinas, com um vestido transparente horroroso.

Ucrânia, com um vestido meio grego, mas muito muito bonito.

Brasil, com um vestido cafona cor de ovo.

Angola, a única de cabelo preso porque será

China, com um vestido lindo, e mano, com quase 2 metros de altura. Uma chinesa alta, onde o mundo vai parar.

E a angolana venceu, com a torcida brasileira mais pro lado dela que do da brasileira, e muito merecidamente, porque ela é muito bonita e tem um jeito muito poderoso.

E só pra quem quer saber, a classificação ficou:
1º Angola
2º Ucrânia
3º Brasil
4º Filipinas
5º China

Agora a segunda parte desse post: porque esse concurso me revolta:
1 - como a boa gorda que sou, sou completamente contra esse tipo de estereótipo de beleza, o que não quer dizer que elas sejam feias, que só serve pra diminuir a auto-estima das pessoas, e, além disso, beleza é relativa, não se pode escolher a pessoa mais bonita do mundo baseada na opinião de 10 pessoas.
2 - é um concurso de beleza, elas não tem que ser inteligentes, tem que ser bonita. Então eu sou completamente contra as perguntas que eles fazem pra elas, que na minha opinião só provam que elas são burras mesmo.
3 - o ponto mais importante, pra mim, é esse: com a miss Angola ganhando, veio na cabeça de muita gente essa coisa de racismo. Mas pra mim, o fato de a miss universo ser negra é indiferente. O que me vem na cabeça quando eu penso nela como miss universo é: ela vive num dos países menos desenvolvidos do mundo, onde as pessoas vivem com menos de 2 dólares por dia. A família dela provavelmente é dona de alguma mineiradora ou algo parecido. Mas se a miss universo anda pelo mundo semeando a paz, a pergunta importante pra mim é: porque raios uma pessoa gasta todos esses montes de dinheiro pra alimentar o ego e depois fingir que se importa com os outros, quando do lado dela existem pessoas passando necessidade que poderiam perfeitamente ser ajudadas?
4 - Não se pode escolher a mulher mais bonita do mundo baseado somente nas mulheres que são vazias o suficiente para quererem ser a mulher mais bonita do mundo.

Mas a minha revolta com o concurso não acabou por aí. Como é típico de coisas que acontecem no Brasil, tinha umas mulheres com umas penas na cabeça sambando. Normal.
Mas o que mais me revoltou foi o show da Claudia Milk. Se o evento buscava mostrar a cultura brasileira, porque raios aquela bitch cantou em inglês? E porque raios ela estava vestida pagando pau pra Madonna?
Lady Gaga tupiniquim.

Enfim, parabéns pra miss Angola, mereceu muito. E essa coroa é divina *-*

E só pra vocês ficarem felizes, uma foto do candidato brasileiro à Mister Universo ;)


fim,

Viviane,
"God is on your side, but I don't think that you're on his"

Um comentário: