quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

( :)

Então gente, estava eu, como sempre, passeando pelas tirinhas, reclamações de BBB, frases de efeito sobre a nossa falta de fé e fotos de gente morta do facebook e me deparei com uma coisa que era válida (pra compensar as horas perdidas da minha vida): a campanha "Beaultiful and bald barbie".
É uma campanha interessantíssima, que começou com a história de uma garotinha chamada Genesis, de 4 anos. Genesis tinha câncer, e estava se sentindo super triste, porque pensava que, como estava careca, nunca poderia ser uma princesa. Então, um dos amigos de seus mais conseguiram que a Mattel fabricasse uma Barbie para ela: a barbie estava vestida de princesa e tinha a cabeça completamente raspada, a boneca foi batizada de Genesis.
Infelizmente, apenas um exemplar da boneca foi feito, o de Genesis, e agora, pais de crianças com câncer estão fazendo uma campanha no facebook para que a Genesis entre em produção, pra alegrar todas as garotas que tem câncer(ou qualquer outra doença que leva à perda de cabelos) ou que possuem alguém próximo com a doença. A página da "beaultiful and bald barbie" (tradução livre: barbie bonita e careca) é cheeeeeeeeeia de comentários emocionantes de mães que tem filhas com câncer e sabem como a iniciativa é importante, entre eles, me tocaram 3:

"My daughter is bald and beautiful!!" (minha filha é careca e linda)

"My baby is two and has neuroblastoma cancer and I think this barbie is a wonderful idea" (meu bebê tem dois anos de idade e possui um câncer de neuroblastoma e eu acho que essa Barbie é uma ideia maravilhosa)

mas o que mais me tocou, de todos, foi o desse menininho:

"Hi Im Jonathan. Im 6 yrs old and have been fighting cancer for 2 yrs. I have a brain stem tumor, and there isnt a cure. I would love for my little sister to have a beautiful bald barbie!!" (olá, meu nome é jonathan. Eu tenho 6 anos de idade e estou lutando contra o câncer há dois. Eu tenho um tumor no cérebro, e não há cura. Eu adoraria que a minha irmãzinha tivesse uma linda barbie careca.)
na verdade, o face inteiro dele é uma fofura, e muito, muito triste. E não deixa de ser uma lição pra muita galëre que gosta de reclamar da vida à toa. Visitem aqui.

Já existiu sim uma edição especial de Barbie careca, chamada Barbie Hope, mas saiu de linha, é era linda mesmo *-*


Na caixa: "enquanto houver uma cura, há esperança"
"todas as vendas desta linda Barbie Hope vão para St. Jude, na esperança de se encontrar uma cura."

E também tem um vídeo de MG, de uma turma inteira que raspou a cabeça porque um dos alunos teve câncer. Aqui.

E poxa, até a Lady Gaga tem uma "edição" careca, porque a barbie não pode ter?



Então é isso gente, dêem um likezinho na campanha, porque por mais que uma boneca pareça uma coisa pequena, para uma criança, a maior dimensão do câncer é aquela em que ela perde os cabelos, e o fato de existir uma barbie, ou seja, uma garota perfeita, que seja careca é um incentivo que mostra que o câncer não pode tirar seus sonhos de você.

Terminei esse post assistindo "Uma prova de amor" e ouvindo "Firework". E chorando, não vou negar.

Viviane,
"Cancer is a word, not a sentence"



Nenhum comentário:

Postar um comentário