domingo, 22 de janeiro de 2012

Navel, nombril, pepek, ninok, chame como quiser

Hoje eu acordei cedo... e resolvi que ia falar aqui uma coisa que está na minha cabeça há muito tempo..... pensando bem, está na minha barriga. Na sua tambem... É, vou falar de UMBIGOS!!!

Tá, nem tem muito o que falar, mas vocês nunca pararam e ficaram olhando pro seu umbigo, cutucando ou sei lá.... sério! é uma coisa fascinante. Meu avô costumava falar que se uma formiga ou outro bicho picasse seu umbigo você morria.... eu ficava morrendo de medo.

O umbigo não tem nehuma utilidade depois que saimos do aconchego da barriga de nossas mães, ficando apenas uma cicatriz, cujo aspecto muda de pessoa para pessoa, assim tem gente que tem o umbigo saliente que eu acho apavorante, outros fundos. Sabia que a palavra vem do latim umbilicus e significa saliência arredondada em uma superfície, de acordo com Wikipédia.

Teve um episódio da "Ilha dos Desafios" ou algo assim, onde o desafio era comer geléia do umbigo do Owen.... Eu achei muito nojento e agonizante, iuul.

Já perceberam que as vezes aparecem umas sujeirinhas no seu umbigo??? Pois é, comigo já. O mais estranho foi quando eu estava comendo bolacha e após sentir um pequeno incomodo percebi que misteriosamente havia migalhas no meu umbigo D= horrível

Pois é, resolvi pesquisar e descobri que um cientista austriaco ficou 3 anos estudando cerca de 500 amostras retiradas de seu proprio, um cara chamado Georg Steinhauser. Ele descobriu que os muitos pelinhos que temos na barriga convergem para o umbigo e são eles os responsáveis por transportar fiapinhos de roupa, suor, pele morta, e migalhas de comida sujeiras em geral para a cavidade em nossas barrigas, descobri que essa mistura de coisas que resulta num bolo fofinho chama-se flunfa.

Então, se você não gosta de ter flunfa no umbigo, uma solução e tirar os pelinhos. Piercing tambem ajuda a diminuir.

Mais estranho que tudo isso, foi o que fez Graham Barker, que por mais de 20 anos vem colecionando as coisas de encontra em seu umbigo. Tanto trabalho e dedicação só podia terminar no Guiness. Se quiserem saber mais vejam aqui, sério muito interessante.


tá, acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário