domingo, 29 de janeiro de 2012

Que a Força esteja com vocês...

...mas o que é a Força? Bom, considerando-se que eu pretendo tatuá-la, eu vou tentar explicar pra vocês o que é a Força.

A Força é, segundo o próprio Obi-wan Kenobi:
"É um campo de energia criado por todas as coisas vivas. Ela nos cerca e nos penetra, e mantém a galáxia unida"
E, segundo Mestre Yoda, após a morte, todas as coisas vivas se transformam na Força.

Então, a Força é algo como Deus, só que, ao invés de estar acima de nós e nos governar, está entre nós, e nos mantém unidos. Acho importante também a definição de bem e mal feita pela Força, que diz que não existe nada bom ou mal, uma vez que uma pessoa má é boa segundo o seu próprio ponto de vista (vide Darth Vader).
Mas as grandes duas correntes inimigas da Força são simplesmente definidas como: as pessoas boas são as que trabalham pelo bem maior e agem visando o equilíbrio, e as más são as que agem apenas por benefício próprio ou de alguns poucos, ignorando as necessidades das maiorias.
Eu particularmente acho a Força, independente de Star Wars, uma visão de mundo incrível, e uma saída pra certos conflitos religiosos que levam em consideração a vontade divina, pois ela assume que Deus não é uma criatura, mas sim todas as criaturas unidas e em sintonia, portanto, não cabe a ninguém esperar os desígnios de Deus, mas sim fazer a sua parte em busca do equilíbrio.

As duas filosofias da Força são entendidas por poeminhas:

A lado "claro", usada pelos Jedi:



"There is no emotion, the is peace.
There is no ignorance, there is knowledge,
There is no passion, there is serenity,
There is no chaos, there is Harmony,
There is no death, there is the Force."



E a do lado "negro", usada pelos Sith:


"Peace is a lie, there is only passion.
Through passion, I gain strength,
Through strength, I gain power,
Through power, I gain victory,
Through victory, my chain is broken,
The Force shall free me"



Bom, é isso gente, se interessa à alguém, eu pretendo tatuar o símbolo do Jedi, porque eu acho que vai me lembrar de pensar um pouco mais nos outros. Ou não.

Finite, agora, é só esperar até dia 10/02 e correr para o cinema mais próximo que tenha 3d e recomeçar a assistir Star Wars. E torcer pra fazerem isso com hp também.

Viviane,
"great warrior? war does not make one great!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário