quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

time

Não, esse post não tem nada a ver com a dorgas da timeline do Facebook. Esse post é dedicado à minha fofíssima amiga química Jociane, que não foi na maratona de HP, mas vai assistir Star Wars em 3D comigo usando um coque de átomo. O tema é tempo, tempo de relógio, não de temperatura.

Tá, segundo a Wikipedia, tempo é:
"é a quantidade do movimento de um corpo ou sistema de corpos medida analogicamente pelo movimento de outro corpo"

E segundo Albert Einstein:
"Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão."

E uma das coisas mais estranhas sobre a passagem do tempo, é que ela é muito diferente, tipo, alguns momentos voam, outros se arrastam. Essa constatação é feita pela Bella, inclusive:
"E eu estava pensando em como o tempo passava
desconjuntadamente em Forks, passando num sopro as vezes, com algumas imagens
claramente se destacando de outras. E então, outras vezes, cada segundo era
significante, gravando na minha memória. Eu sabia exatamente o que causava a
diferença, e isso me perturbava. "


Então, o que é o tempo, e como ele passa, é perturbador e filosófico, eu, por exemplo, às vezes me pego pensando: pare de passar tempo! seu idiota.
Eu acho que todos deviam ter uma ampulheta do Slughorn, que faz o tempo passar rápido com gente chata e devagar com gente legal.
Enfim, como isso tudo é muita filosofia pra minha cabeça, eu vou só postar fotos fofas e relógios e ampulhetas.









Porque toda a hora é hora pra se beber chá .


E, por fim, mais duas coisas: uma foto do "mundo como conhecemos":




e uma da minha filha s2:




enfim, é isso que eu tenho a dizer sobre tempo.

Viviane,
"O tempo é grátis, mas não tem preço. Você não pode ser dono dele, mas pode usá-lo. Você não pode guardá-lo, mas pode gastá-lo. Uma vez que você o perca, você nunca pode recuperar."

Um comentário:

  1. adorei sua reflexão sobre o assunto *-*
    é um tema realmente mto complexo, uma vez que podemos apenas isolar o tempo, se tivermos a variação da velocidade e da aceleração ._. né kkkk
    mto legal seu mapinha, principalmente Madagascar xD

    ResponderExcluir