domingo, 5 de fevereiro de 2012

tan nanana

Então, eu estava refletindo sobre trilhas sonoras de filmes, e sobre tem certos filmes que se não tocarem a música, parece que não é o filme. Pra vocês entenderem, eu selecionei os mais marcantes, na minha opinião:

1 - Hedwig's Theme (Harry Potter)
porque alguém consegue imaginar Hogwars sem vir essa música na cabeça?

2 - Indiana Jones theme (Indiana Jones )
porque você nunca vai ser perseguido por uma pedra gigante sem pensar nessa música.

3 - imperial march (Star Wars)
imagine um capacete preto e uma respiração de escafandro, que você com certeza vai pensar nessa. Tem o Star Wars theme também, mas não é tão icônico quanto.

4 - Rocky Balboa theme (Rocky, o lutador)
tente lutar boxe ou luta livre, ou luta romana, ou vale-tudo ou olhar para a cara do Stalone sem cantar essa.

5 - mission impossible theme (missão impossível )
Sério, qual é a graça de ficar pendurado à 2cm de alarmes infravermelhos se você não pode ter essa música tocando ao fundo?

6 - Jaws theme (Tubarão)
porque até aqueles desenhos toscos de "chifrinho" de tubarão te lembram essa música. Confesse.

7 - pink panther theme song (a pantera cor de rosa)
tan-ran-tan-ran. Ok que parece música de stripper, mas gente '-'

8 - E.T. theme (E.T., o extra-terrestre)
Porque afinal, a melhor parte de ter um amigo ET e uma bicicleta voadora é poder tocar essa música. E eu mantenho a minha posição de que não existem luas tão grandes.

9 - my heart will go on (Titanic)
Trágico. Sempre me dá vontade de chorar, mesmo sem a Celine Dion cantando com dor no coração.

10 - Simpsons theme (Os Simpsons)
Imagine uma família de pessoas amarelas e completamente americanas e voilá, a música dos simpsons está na sua mente.

entenderam agora o que isso quer dizer? São músicas que explicam bem o clima dos filmes, e que sempre vão te lembrar deles, mesmo que você nunca os tenha assistido.

Apesar de a do 007, do Senhor dos Aneis, do jurassic park, do super-homem, de psicose e tantas outras também merecerem o nosso respeito.

Além dessas tem as cantadas, tipo I will always love you(o guarda-costas), decode(crepúsculo), you've got a friend in me(toy story), beauty and the beast(a bela e afera), the phantom of the opera(o fantasma da ópera :B), part of your world (a pequena sereia), somewhere over the rainbow (o mágico de oz) e infinitas outras, mas eu acho que as apenas instrumentais são as mais marcantes, especialmente as listadas acima.

pessoalmente, o meu compositor preferido desse tipo de música é o Danny Elfman, que sempre faz um trabalho incrível com o Tim Burton, e também assina Chicago (meu segundo filme preferido), homem-aranha 1 e 2, MIB, missão impossível, os simpsons e muitos outros.

enfim,
mais um post inútil desta que vos fala.

Viviane,
"I don't see myself necessarily having a burning desire to write a symphony" Danny Elfman

Nenhum comentário:

Postar um comentário