quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oscar

Então, estava eu vendo o jornal vendo mesmo, eu não tava lendo. então me deparo com a
manchete:

O careca que todos ambicionam.
WTF, pensei eu. Mas enfim, era uma tirada muito boa pra falar da principal premiação da 7ª arte: o Oscar, essa linda estatueta de 33cm e 3,85kg. Se você sempre se perguntou porque o Oscar tem esse nome, aí vai:
Quando construiram a estatueta a premiação ainda não tinha nome, então uma secretária executiva viu a estatueta e disse que se parecia com seu tio Oscar, então o nome ficou.


Tão estranho quanto a origem do nome do Oscar é o outro significado que a premiação ganhou: desfile de moda.
Então vou postar uns vestidos pra vocês que são os meus preferidos, o que não significa que sejam bonitos.Vivien Leigh, essa foi só pra falar de uma declaração que ela fez depois do Oscar falando que usava uma de suas duas estatuetas(por "E o vento levou" e "uma rua chamada pecado") como amparo da porta do banheiro. alok

Audrey diva Hepburn, Oscar por Roman Holiday

Keira Knightley. Vestido PERFEITO*-*

Elizabeth Banks que eu não sei quem é.

KStew.






Eu, particularmente, usaria esse Oscar de la Renta ou esse Versace, é.
ou não, porque eu sou gorda eu ia ficar ridículo











E pra quem quer saber, os filmes indicados nesse ano são:
Cisne Negro, O vencedor, A origem, Minhas mães e meu pai, O discurso do rei, 127 horas, A rede social, Toy story 3, Bravura Indômita e Inverno da alma.
Não me pergunte, eu não assisti nenhum deles. A Helena Bonham-Carter tá concorrendo em atriz coadjuvante tomara que ela vá com sapato diferente de novo*-* e tem um documentário sobre um lixão brasileiro concorrendo também.

Filmes muito muito fodas que ganharam Oscar de melhor filme, pra mim, são:

West side story:


Baseado em uma peça de teatro muito famosa na Broadway, esse musical ganhou o Oscar de 1962 de melhor filme e mais outros 10 prêmios. Conta a história baseada em Romeu e Julieta de Tony e Maria. Nessa história Maria é irmã do chefe da gangue de porto-riquenhos e Tony é o chefe da gangue americana. O trágico fim de seu amor impossível, porém, não é a morte dos dois, mas sim apenas de Tony.
É colorido, tem 2 horas e 32 de duração e é considerado um dos maiores musicais da história dos EUA.
Inicialmente haviam escalado Audrey Hepburn pra fazer o papel de Maria, mas Audrey estava grávida na época e não gravou o filme.

É um filme bonitinho, só é meio estranho ver grupos de gangues de 17 anos super machões dançando sapateado, mas enfim né.





My fair Lady:

Mais um musical, ganhou o Oscar de 1965 de melhor filme e mais 8 estatuetas, também é baseado em uma peça de teatro e conta a história de um professor de fonética que fica horrorizado ao ouvir o inglês caipiresco de Eliza Doolittle(Audrey) resolve ensiná-la a pronunciar o inglês correto, afirmando que os ingleses não falam mais inglês, mataram o idioma, e que os americanos nunca o falaram.
O desafio de Henry Higgins consiste em transformar Eliza em uma dama da alta sociedade de forma que ninguém perceba que na verdade ela é uma pobre vendedora de flores. Para isso, Eliza começa aprendendo a falar: "the rain in Spain stays mainly in plain", o que leva, acredite, quase a metade do filme pra acontecer. Mesmo sendo um romance, em nenhum momento é citada a frase "eu te amo". Quando demonstra o desejo que ser rica, Eliza canta a música super fofa "Wouldn't it be lovely", que retrata principalmente o fato de que ela não passaria mais frio.
O filme é colorido e tem 2 horas e 50 de duração, sendo também um dos maiores musicais da história do cinema.

Chicago:


Mesmo sendo de 2002, pra mim já um clássico do cinema. Mostra como os diretores modernos também sabem fazer musicais. Como os anteriores é baseado em uma peça de teatro e conta com Richard Gere, Queen Latifah e Catherine Zeta-Jones no elenco. Conta a história de Roxie Hart, uma garota de Chicago que sonhava em ser vedete mas foi presa por matar seu amante. Ela contrata Billy Flinn pra defendê-la e se torna "a assassina mais famosa de Chicago". Na cadeia ela conhece a arrogante Velma Kelly, que era uma famosa vedete antes de matar o marido e a irmã. O filme é uma crítica ao sistema criminal de Chicago, em que o advogado diz: "eu não pergunto se você é culpada, inocente, alcoólatra ou drogada. Eu só quero saber se você tem 5 mil dólares. " Ironicamente, a música tema do mesmo é "all I care about is love".
As músicas ocorrem como se eles estivessem em um show de vedetes, porque Roxie imagina as cenas de sua vida como se fosse tudo um show, sendo assim, todas as músicas do filme estão na imaginação de Roxie.

E eu acho que Depp&Burton ainda precisam de um Oscar, poxa.-.
É isso gente, acabou.

Viviane,
"You don't have a soul. You are a soul. You have a body"

Nenhum comentário:

Postar um comentário