domingo, 23 de janeiro de 2011

teoria da conspiração I

Tá, você pode gostar de Harry Potter, você pode não gostar também, porque gosto e ... enfim. Mas não se pode negar que Harry Potter marcou uma geração e em junho/julho o fim da saga chega às telonas em 3D de Deus quiser.
O fato é que eu terminei as Relíquias da morte hoje finalmente e isso só reforçou a minha teoria que diz: JK não inventou Harry Potter. Não significa que ela tenha roubado a ideia de alguém, então a teoria básica é:

JK diz que inventou a série inteira durante uma viagem de trem que partiu de King's Cross, a mesmíssima estação na qual Harry pega o trem pra Hogwarts. Então, a teoria é: JK por um infortúnio do destino conseguiu chegar à plataforma 9 e meia e encontrou alguém disposto a lhe contar a incrível história de tudo que havia acontecido no mundo bruxo enquanto os trouxas achavam que estavam seguros. JK teve, então, a magnífica ideia de fazer uma série revelando ao mundo as desventuras do mundo bruxo e do garoto Potter, porque, afinal, nenhuma maneira melhor de salvar o segredo bruxo que revelando-o, já que, se posteriormente alguém revelasse esses fatos ao mundo seria considerado apenas um grande fã da série. Por outro lado os bruxos de verdade estariam livres pra falar do menino que sobreviveu, uma vez que seriam considerados apenas fãs da saga e JK, de quebra, ganharia uma pequena fortuna. Isso também explica o fato de ela matar tantos personagens que poderiam muito bem ter continuado vivos (Sirius, Lupin, Colin Creevey e afins).
Depois de terminar relíquias da morte hoje me ocorreu um fato estranho: eu li, há muito tempo atrás, uma declaração de JK que dizia desejar acabar a série sem muita inventação, com a morte de Harry. E realmente, quando se termina o capítulo 34 do livro você poderia acreditar que a história acabou, se não fosse o fato de ainda haverem mais 50 páginas de livro. O capítulo é bem emocional e termina com:

Ele viu a boca se mexer e um clarão verde, e tudo desapareceu.


Se o livro acabasse aqui, essa seria a última imagem do filme:
trágico.
Veja, essa frase encaixa perfeitamente com o fim inicialmente proposto por Rowling, Harry Potter morrendo para salvar o mundo bruxo. Porém essa frase é seguida por dois capítulos cheios de explicações mirabolantes que fazem Harry ter uma epifania na mesmíssima King's cross onde foi concebido, se tornar senhor da morte e derrotar Voldemort com um expelliarmus. Então, a teoria da conspiração diz que: Na verdade, Harry Potter morreu PELO BEM MAIOR frase que é muito citada no livro, mas JK achou muito forte matar o ídolo infanto-juvenil da época, portanto, narrou a história que aconteceu até o fim, e depois adicionou mais dois belos capítulos de sua cabeça de pão de queijo.

É, saiu tudo da minha cabeça, não me invejem por eu ser melhor que vocês.
Muita gente não vai ler isso, muita gente não vai acreditar, mas eu sou uma trouxa conscientizada da existência bruxa e muito ciente e agradecida ao sacrifício de Harry James Potter pelo bem maior.

É isso gente, vou começar o guia do mochileiro das galáxias hoje, então é bem possível que eu comece o próximo post com um "não entre em pânico"
E eu descobri que se eu fosse bruxa eu seria da Sonserina.

fiquem seguros, Potter nos salvou.

Viviane,
"So believe that magic works, don't be afraid of being hurt"

3 comentários:

  1. eu sempre soube q era real. Sempre fui meio bruxa...

    ResponderExcluir
  2. não vou acreditar nisso porque ai vou ter que aceitar o fato de que a carta de hogwarts nunca chegou pra mim :( me recuso

    ResponderExcluir
  3. QUE DIABOS PASSA NA CABEÇA DESSA MULHER PRA MATAR O SIRIUS EIM

    ResponderExcluir