quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

postando enquanto não nos impedem

Ok, estou fazendo esse post porque eu estou revoltada. Muito revoltada. Não é novidade pra ninguém que o governo americano tá bem longe de fazer qualquer coisa pelo bem de qualquer um que não seja ele mesmo, e visando outra coisa que não lucro.
Acho que falo em nome de todos nesse blog e em nome de muita gente ao redor do mundo quando digo de o 11 de setembro, com seus 2000 mortos e depois uma guerra que matou metade da população do iraque foi fichinha perto do atentado terrorista ditatorial e completamente sem fundamentos liderado pelo governo americano hoje, fechando o megaupload, e pior, PRENDENDO SEU FUNDADOR.
Não estou aqui pra dizer que o megaupload é politicamente correto, pirataria é contra a lei, todos concordamos. Mas desviar verbas públicas e matar civis inocentes em seu país de origem como vingança de dois prédios derrubados é muito mais sub-humano e cruel que baixar uma música, pois atenta contra a integridade do ser humano, enquanto o compartilhamento de arquivos visa nada além do compartilhamento de conhecimento, resultando no crescimento de todos, que é, pelo menos teoricamente, o papel do governo.
Analisando-se esse ato ridículo, entretanto, conhece-se a triste realidade dos governos ao redor do mundo, uma vez que são regidos pelo maravilhoso sistema capitalista: o bem de todos não é importante, dinheiro é importante. E não podemos negar que dinheiro é algo que os EUA não anda se dando ao luxo de dispensar nos tempos atuais.
Com isso, concluimos que o mundo espera que adquiramos conhecimento para crescer, mas nos cobram o quanto podem por esse conhecimento, e, quando este os incomoda, simplesmente o proíbem, como no caso do WikiLeaks. Isso, sem falar, é claro, da SOPA e da PIPA, que não vou nem me dar ao trabalho de explicar, tão ridículas que são.
O governo americano, entretanto, não tardará à perceber a força que a web tem, tanto que os últimos grandes bilhonários a fazer fortuna estão na área de tecnologia da informação. E a web não é nada, senão um sistema de compartilhamento LIVRE de informação, foi inicialmente usada para compatilhamento de conhecimento entre universidades, e continua sendo assim, um poço sem fundo de informações com objetivo apenas de informar e divertir, sem lucro.
O grupo de hackers Anonymous ja derrubou o site da Universal e o do departamento de justiça, google, wikipedia e até o site da turma da mônica já fizeram seus protestos, e está mais do que na hora do governo americano perceber que ataques à integridade da liberdade de expressão na web são um tiro pela culatra, pois além de serem um atentato terrorista ao futuro de seu próprio país, também o é ao mundo todo, e a internet não vai ficar calada, e os milhares de anônimos como eu ou os próprios Anonymous não vamos nos calar, como sempre aconteceu diante dos EUA com qualquer povo. Nessa guerra onde dinheiro e superioridade bélica de nada valem, eles estão lutando contra 6 bilhões de anônimos, e a única dúvida que resta é quanto tempo lhes resta antes de assumir a derrota.
E, por último, um recado à Universal, que está movendo uma ação contra o Megaupload: coloquem seus malditos filmes e músicas lá onde o sol não bate, e caiam na real, porque essa maldita indústria musical e cinematográfica vai estar morta sem a web.


V,
"Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, and ideas are bulletproof."

Um comentário:

  1. Super apoiado!! cara, poderiamos estar usando drogas, matando e roubando por aí, e eles poderiam estar tentando resolver outras coisas mais importantes, como a fome, contato alienigena... Eles desencadearam o Apocalipse: as crianças vão passar fome, os aliens vão dominar tudo e o que nós vamos fazer quando não temos mais filmes para baixar hã?!

    ResponderExcluir