terça-feira, 1 de março de 2011

Oscar III

Então, agora eu vou falar um pouco dos filmes que ganharam os principais prêmios:


FILME: The king's Speech (o discurso do rei)
RESUMO: Baseado na história real do pai da rainha Elizabeth II (que assistiu o filme e se disse muito emocionada). Após a abdicação de seu irmão o rei George VI tem que fazer um importante discurso no rádio, logo no início da 2ª guerra mundial. O problema é que o rei é gago, logo, contrata Lionel Logue (do qual constam anotações do diário no filme), um famoso fonoaudiólogo, pra ajudá-lo. Além dele, o rei também recebe muito apoio da Rainha Elizabeth.
PRÊMIOS: 4. Melhor filme; Melhor diretor (Tom Hooper); Melhor ator (Colin Firth), melhor roteiro original. Foi considerado o grande vencedor da noite por faturar três dos mais importantes prêmios.



FILME: Inception (a origem)
RESUMO: Considerado um filme muito cult pela nossa amiga Fernanda, Inception conta a história de Dom Cobb, um "ladrão" especializado em encontrar informações no inconsciente das pessoas enquanto elas dormem. Como sua última missão, Dom tem que tentar implantar a origem de uma ideia na cabeça de Robert Fischer, para que ele a desenvolva depois de acordado.
PRÊMIOS: 4. Melhores efeitos especiais, melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor fotografia. Vale lembrar que o filme ganhou todos esses prêmios técnicos mas o diretor não estava nem concorrendo a melhor diretor.


FILME: The social network (a rede social)
RESUMO: Parece meio tosco, um filme feito pra falar da criação do Facebook. A história começa com um Mark chutado pela namorada que tenta medir o grau de beleza das alunas de Harvard. Pra isso invade sistemas e copia fotos delas, pedindo pros caras escolherem as duas mais bonitas. Ele recebe 6 meses de suspensão e cria um sistema interno de Harvard pra compartilhamento de dados pelos alunos. Faz isso com a ajuda de um amigo. Consegue patrocinadores, chuta o amigo e fica rico pra caralho.
PRÊMIOS: 2. Melhor roteiro adaptado, melhor montagem





FILME: the fighter (o vencedor)
RESUMO: Um ex-lutador de boxe tenta ajudar seu meio irmão a prosperar na profissão e vencer uma luta muito importante, pra redimir seus passador e trazer orgulho à cidade.
PRÊMIOS: Melhor ator coadjuvante (Christian Bale); Melhor atriz coadjuvante (Melissa Leo)






FILME: Alice in wonderland (Alice no país das Maravilhas)
RESUMO: Alice cresceu e está sendo obrigada a se casar. Porém vê o coelho branco, vai na toca, e volta ao país das Maravilhas. Alice acredita estar sonhando e os habitantes do lugar acreditam que ela é a Alice falsa, perdeu sua Muiteza. A garota se depara com uma profecia que diz que deverá matar o Jaguadarte no Glorian Day. A rainha Vermelha, que tomou o poder de sua irmã, também vê a profecia e persegue Alice e todos os que estão tentando ajudá-la.
PRÊMIOS: 2. Melhor direção de arte, Melhor figurino





FILME: Toy Story 3
RESUMO: Andy está indo pra faculdade e sua mãe o manda se livrar dos brinquedos. Por um infortúnio do destino todos acabam indo para a creche, onde são estragados por crianças pequenas e mantidos presos por Lotso, um malvado ursinho rosa com cheirinho de framboesa que foi perdido por sua dona.
PRÊMIOS: Melhor animação, Melhor canção original (a clássica "we belong together", ou "amigo estou aqui")





FILME: Black Swan (Cisne Negro)
RESUMO: Nina é uma bailarina, que como todas as bailarinas vive pra dançar. Seu sonho é conseguir o papel principal em "o lago dos cisnes" na abertura da temporada. Para isso Nina precisa interpretar perfeitamente o cisne branco e o cisne negro. Nina dança perfeitamente o cisne branco, mas sua concorrente é a encarnação do cisne negro. A heroína começa a passar por conflitos psicológicos e entrar em contato com o seu lado mais sombrio, pra poder interpretar toda a sensualidade e malícia do cisne negro.
PRÊMIOS: Melhor atriz (Natalie Portman)



P.S.: Os filmes que eu falei aqui são apenas os que ganharam mais de um prêmio, com exceção de cisne negro, que ganhou apenas um, mas foi um dos 4 mais importantes.

É isso gente, espero que estejamos todos vivos até o ano que vem pra ver 2012 ganhar o Oscar 2012, ou não. Não mesmo.

Viviane,
"I don't have to remind you, you know that I'm around"

Nenhum comentário:

Postar um comentário