terça-feira, 12 de abril de 2011

Cupcakes II

É isso aí querido blogueiro gordo. Você pediu, você votou, você implorou, ou você nem ligou e nem sabe porque tá lendo isso, mas aqui está a linda fofa querida maravilhosa receita de cupcakes inventada por mim mesma! hey ya.
Como uma boa Palmirinha eu fotografei todo o processo pra vocês meus amores s2
so hey ho, let's go!

ingredientes:

Massa:
1 pacotinho de granulado colorido
2 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de farinha

Como vocês podem deduzir essa receita é de bolo branco, não de chocolate.


recheio:
1 barra de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite

cobertura:
1 caixinha de chantilly
corante alimentício (rosa nesse caso)
confeitos coloridos (prateados nesse caso)

P.S.: minha mãe disse que eu não posso colocar a marca das coisas no blog sem permissão, mas fala sério, é uma honra pra eles estar aqui 8)

Modo de Preparo:

Massa:


Misture a farinha e o açúcar, depois o o óleo, os ovos e o leite. Depois de bem misturado coloque 1 colher de sobremesa beem rasa de fermento.








Depois misture o chocolate granulado.








arrumando as forminhas: pegue uma forma grande, coloque dentro forminhas de ferro (de empadinha), depois coloque uma forminha de papel (daquelas de docinho de aniversário, só que do tamanho das formas de empadinha) dentro de cada forminha de ferro.






Com uma colher de sopa vá colocando uma colherada de massa em cada forminha, mas não encha, coloque até a altura que está na foto. (clique na foto pra ver maior)





Com todas as forminhas cheias, coloque-as em fogo médio, pré-aquecido, por mais ou menos uns 20 minutos, ou até que quando você espetar um palito/garfo/faca/wathever, este saia limpo.





Maaaaaaaaas, como você não é imprestável você vai fazendo as outras coisas enquanto a massa assa.

Coloque o creme de leite numa tigela e coloque o chocolate cortado em quadradinhos. Leve ao microondas por mais ou menos 40 segundos, ou até o creme de leite começar a borbulhar.







você vai tirar ele de lá e me amaldiçoar: pqp, deu errado! Mas não deu. Você vai pegar aquela meleca de creme de leite derretido e chocolate sem derreter e ficar mexendo....


mexe...
mexe...
mexe...
mexe...
mexe...
mexe...




até que ele fica assim! tchãnãnã!




Aí você pode fazer o chantilly. Não tem foto do passo a passo do meu porque fui comprar chantilly barato e ficou uma dorgas completa. Mas basicamente você deixa a caixinha por umas 4 horas na geladeira, aí coloca na batedeira e deixa lá batendo até virar chantilly, porque afinal
thanks Willy Wonka.


Depois do seu chantilly virar chantilly você vai colocar o corante e misturar com a colher mesmo, até ele chegar na cor que você quer. O meu rosa super fofo s2 ficou assim. Lembrando que ficou mole, deixe o seu ficar mais firminho.




Agora a massa já deve estar assada. Pra ter certeza repare se ficou douradinha assim, então tire do forno.
E apague o fogo, óbvio. Sem trocadilhos infames.






E agora, só agora, sem lembrar da música da Pitty porque eu odeio ela, você vai começar a montar seus cupcakes!
Tire eles das forminhas de ferro (se grudar alguma parte de caiu massa, passa a faca entre a forminha de ferro e a de papel) pode deixar na forma maior de ferro ou colocar numa de vidro que é mais bonita.



Aí você vai pegar cada um dos seus cupcakes e fazer um corte redondo no meio deles com a faca. Faz com a faca meio torta, pra ele "emendar" o corte mais ou menos na metade do cupcake e não cortar até no fundo.





Aí você arranca essa parte redonda. Pode comer ela ou jogar fora ou dar pro seu cachorro, wathever. Faça isso com todos. Se você não entendeu o que é pra fazer, olhe a imagem ao lado e veja do jeito que eles tem que ficar.




Aí você vai pegar aquele recheio de chocolate que a gente fez antes e, com uma colher de chá, jogar uma colher de chocolate dentro do buraquinho de cada cupcake.






Encha eles até a altura que está na foto, não mais pra não vazar, e não menos pra não ficar xoxo. Não precisa "tampar" o cupcake de volta, o chantilly faz isso.






Pegue um saquinho plástico grosso, coloque o bico de confeiteiro de sua escolha, corte a ponta do saquinho pra encaixar o bico de modo que o buraco fique de fora, coloque o chantilly dentro e aperte. O chantilly vai sair com a forma do bico que você colocou, óbvio. Aí você faz um círculo de chantilly em volta do cupcake e puxa uma pontinha pra cima.

Ou, se você estiver com preguiça, com pressa, ou seu chantilly ficou mole, passe com uma colher mesmo, que não fica bonito mas fica gostoso mesmo assim. Ééééééé.






Pra disfarçar a caca que você fez com o chantilly ou pra deixar seus bolinhos ainda mais bonitos, jogue confeitinhos combinando com o chantilly, eu coloquei os prateados, que são lindos demais *-*






And here it is.


E aqui um corte do cupcake no meio, pra você ter certeza que deu tudo certo e ver o que você tá comendo, afinal de contas.


queria fazer uma observação aqui! quando você mora nuns lugares tipo Peabiru e vai numa loja de artigos de festa e compra forminhas grandinhas, tipo essas, você geralmente vê elas desbotadas e feinhas. Veja bem. Depois que você abre a mágica acontece, a primeira de fora tá podre, as de dentro tão normais, como você pode ver na figura ali do lado. Comolidar.





É isso aí, agora eu queria fazer a dedicatória/agradecimento desse post.
Pra Patrícia, que pediu essa droga toda e perturbou um tempããão
Pra Luiza, que me ensinou a fazer cupcakes e votou loucament na enquete
Pra minha irmã, que me emprestou a câmera pra eu fazer essas fotos maravilhosas.
Pra minha mãe, que lavou a louça. Mentira, porque ela é linda e eu amo ela, e porque ela que me ensinou a cozinhar e ser a Ana Maria Braga do blog.
Pro meu vô, que é diabético, mas disse que gosta tanto dos meus cupcakes que vale a pena.
Pra Bruna, Fernanda e Joci, que adoram os cupcakes.
Pra Dani, que gosta de fotografia, coisas fofas e cupcakes.
Pra Camila, Wellinghton e Karen, que me fizeram perceber esse mês que a gente tenta substituir pessoas que a gente sente falta por doce.
Pro Willy Wonka, que me ensinou tudo que eu sei sobre chantilly.
E pro metaleiro, que me faz acordar todo o dia e sorrir só por estar lá. own, sou fofa demais.
E por último e mais importante pra mim mesma, porque eu sou a mais importante do post.

Ah, e eu queria falar uma coisa que faltou num post. A tia Imogene, a tia da Alice que não casa em Alice in Wonderland, é nada mais nada menos que a meio giganta madame Maxime. oh yeah

Fim meus queridos.

Aproveitem, porque eu nunca mais faço um desse.

criado, escrito, concebido, produzido, editado e fotografado por:
Viviane,
"Live without fear, love without limits"

2 comentários:

  1. Obrigadaaaaaaaaaa viviiiiiiiiii!!!!
    Adorei!!!!
    Viu, nem doeu passar a receita.
    As coisas boas devem ser divididas, ou não, quem se importa.
    Ti amuuuu migaaaaaaa
    bjusssssssss

    PS: eu achu que deve ter outros momento como esse sim :D

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei :D
    agora aprendi fazer cup cakes *-*
    agora só me falta teempo ,é

    ps: man, qe camera boa, adorei as fotos, devia ir pro weheartit :)

    obg Vivis ;*

    ResponderExcluir