terça-feira, 12 de abril de 2011

I have a dream, a song to sing......

Oi zumbizinhos comedores de cupcakes, quanto tempo....quase fiquei com saudades!

Então, recebi uma mensagem do além para fazer o post de hoje. O assunto: SONHOS.



Com certeza todo mundo gosta de dormir. Eu gosto. Muito. Não existe coisa mais perfeita do que um dia nublado, num feriado, de pijama o dia todo, comendo pipoca, assistindo filme, tomando cappuccino, ou comendo bolinho de chuva se estiver chovendo, obviamente e tentando achar formas no mesmo, e , é claro, dormir até não poder mais.




Geralmente, quando dormimos, sonhamos. Quando eu era pequena eu meio que tinha medo de sonhar, pois muitas coisas que eu sonhava aconteciam o.O o que não é de espantar já que minha mãe via gente já morta. Agora eu acho que perdi um pouco dessa capacidade ou a minha muiteza.
Tá, muitos sabem que dependendo da abordagem, o sonho pode ser retratado de maneiras diferentes:


Primeiro, os fatos:
- Todo mundo sonha. Até os pequenos "serumaninhozinhos" dentro do útero sonham, só não se sabe com o que.
- Sonhos são necessários, se vc é privado deles, provavelmente ficara estressadinho.
- Quanto mais jovem se é, mais se sonha.
- Os sonhos ocorrem num estagio do sono chamado REM - movimento rápido dos olhos - é quando as ondas cerebrais ficam mais agitadas e temos sonhos que parecem mais reais. Podemos ter uns 5 periodos REM, num total de 90 a 120 minutos. Nesse periodo, os neurônios motores são bloqueados, impedindo que haja uma reação física aos sonhos.
Eu adorava ficar erguendo as pálpebras da minha irmã quando ela tava dormindo, era TÃO legal.... =B

Agora, aos não-fatos esqueci a palavra:
- Por muitas culturas, os sonhos são vistos como algo mistico. Tanto que desde muito tempo atrás existe a oniromancia, a arte de prever o futuro atraves da interpretação dos sonhos. Também tem muito disso na Bíblia, quando os carinhas eram instruidos, por sonho, a fazerem algo.
- Muitos acreditam que quando se sonha, é o seu outro eu, sua inconsciencia ou seja lá o que for está se manisfestando. Ou algo parecido.
- Muitos estudiosos, famosos e conceituados hoje, criavam suas teorias depois de terem sonhos reveladores. Como por exemplo Newton, que sonhou com a maçã caindo na sua cabeça e criou teorias da gravidade; Descartes, que criava sistemas matemáticos; e Krekule, que após sonhar com uma cobra engolindo o próprio rabo, propôs a fórmula do nosso tão conhecido e adorado Benzeno.
É, agora sabemos de onde vem tudo que estudamos.....



Tem gente que tem disturbios do sono, como o sonambulismo. Deve ser muito tenso, né? Meu tio é. Um dia ele levantou, foi até a geladeira e começou a comer pudim, ele dava risada e dizia "não vai sobrar pra ninguem"; ele já trocou toda a mobilia de lugar, ja quebrou uma janela, etc. LEMBRE-SE, nunca acorde um sonambulo, provavelmente ele não vai morrer se vc o fizer, mas melhor não arriscar.


Acho que falei muito pouco em muito. Se tiverem algum interesse pelo assunto, procurem no google....

Na maioria das vezes eu não lembro dos meus sonhos. Mas geralmente eles são estranhos. Acho que o mais estranho, até hoje, foi o legendado. Tipo, alguma vez vc já viu alguem sonhar legendado?
Recentemente, tive um muito bizarro e filosofico.... Fiz muitas deduções, pois sonhos são meio abstratos e muitos pedaços não tem nexo. Era mais ou menos assim:
" Pessoas conhecidas estavam recebendo a visita de um ser meio assustador durante a noite. Esse ser (penso ser a Morte) trazia mensagens ou levava a pessoa para a outra vida. As pessoas que continuavam vivas, suspeitavam que quem estivesse por traz disso fosse uma professora, mas ela com gentileza dizia que não tinha absolutamente nada a ver com os ocorridos. Cada um descrivia o ser de um modo, geralmente acompanhado de um cão, as vezes com filhotes (?)
Me senti no filme Premonição......
Chegou a minha vez. Eu estava numa sala secreta do ginasio, apreensiva, pois sabia que a hora da verdade estava proxima. Estava apenas esperando para finalmente resolver aquele mistério misteriosamente misterioso. Ouvi passos, estava preparada para a morte certa...... quando aparece ninguem mais, ninguem menos que Tom Riddle, auto-intitulado Voldemort ou Lorde das Trevas, conhecido como Você-Sabe-Quem, para os mais chegados apenas Tio Voldy. Eu digo:
" " - na verdade ñ digo nada tamanho é meu espanto.
Estupidamente, resolvo fugir. Pego o carro e vou-me. Tio Voldy estava, por algum motivo, privado de sua magia. Logo, para me alcançar e ceifar minha pura alma, o que ele faz??? Pega uma BICICLETA.......
Imagine a situação: eu fugindo desesperadamente e um Voldemort-capa-mais-louca-que-a-do-Batman-esvoaçando-ao-vento pedalando loucamente... é TENSO
Cheguei na minha casa. Ridiculamente fechei o portão depois de entrar..... Ele chegou.... Com um simples aceno das mãos ele abre o portão (oh, céus! Seus poderes voltaram!). Desta vez eu digo:
-- Espera aí! Esse sonho é meu!-- magicamente, ordeno que o portão se feche novamente. Mais um aceno e ele é aberto, outro ele é fechado... e assim vai... enquanto conversamos "amigavelmente":
-- Por que Voldemort veio atrás de mim? Eu não fiz nada!!!!
Ele sabiamente responde:
-- Não fale como se eu fosse o vilão, pois não sou. Se vc me ve assim, é porque vc imaginou que fosse dessa forma.
Tudo fez sentido..... e eu acordei, com a ultima imagem de meu sonho : minha perplexidade....

Desculpe se isso foi decepcionante para você. Nem me importo, eu pude tirar muitas conclusões!! Pode tentar tirar suas proprias ou filosofar. Mas nem leve muito a serio isso tudo, pois antes de dormir eu tive um sentimento perto do fígado.... não sei explicar como, tem gente que tem aperto no coração ou peso na consciencia, o meu foi perto do fígado. É

Tá, chega

"Não vale a pena sonhar e se esquecer de viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário